Thursday, April 26, 2012

Frases de escritores brasileiros


"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." - Fernando Pessoa"Tão bom morrer de amor e continuar vivendo." - Mário Quintana
"Qual o caminho da gente? Nem para frente nem para trás: só para cima. Ou parar curto quieto. Feito os bichos fazem. Viver... o senhor já sabe: viver é etcétera..." - Guimarães Rosa
"Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo." - Cecília Meireles
''Mesmo não sabendo que era amor, sentiam que era bom.'' - Jorge Amado
Sempre me senti isolado nessas reuniões sociais: o excesso de gente impede de ver as pessoas." Guimarães Rosa
"Nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas." Cora Coralina
"Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira." - Cecília Meireles
"Quando penso em você, fecho os olhos de saudade." - Cecília Meireles
"Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco: não há nada que substitua o sabor da comunicação direta." - Guimarães Rosa
"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso." Guimarães Rosa
"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso." - Cora Coralina
" Minha tristeza é uma volta em medida; mas minha alegria é forte demais." Guimarães Rosa
"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores." Cora Coralina
"O Homem é do tamanho do seu sonho." - Fernando Pessoa



No comments:

Post a Comment