Friday, October 28, 2011

Frases de Clarice Lispector!


"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
"Sempre conservei uma aspa à esquerda e à direita de mim."
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."
"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar."
"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca."
"Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então."
"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."
"Com todo perdão da palavra, eu sou um mistério para mim."
"(...) O que obviamente não presta sempre me interessou muito. Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito, daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo e cai sem graça no chão."
"Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar."

No comments:

Post a Comment