Pincel para base: ele tem um formato chato e fino, tem pontas retas ou também pode ser levemente arredondado. Ele deve ser usado para aplicar a base no rosto e espalhar de maneira uniforme.
Pincel para pó: é o maior pincel de todos. Ele deve conter cerdas bem macias e arredondadas e um tamanho suficiente para cobrir de uma vez só as partes maiores do rosto. Para não ficar com uma make pesada e dar um ar natural, antes de aplicar o pó assoprar o pincel ou sacudi-lo um pouco.
Pincel para blush: Ele é um pouco menor que o pincel para pó. Pode ser cerdas arredondadas (para as bochecas), ou pode ser cerdas mais chanfradas (para as maçãs do rosto).
Pincel de sombra: Tem a função de passar a primeira camada de sombra por toda a pálpebra, podendo ser de espuma ou de cerdas achatadas e macias.
Pincel para esfumar: Com cerdas em formato oval e pontas macias, serve para deixar esfuamaçar a sombra, deixando-a mais natural ou com efeito de cores misturadas.
Pincel para delinear: Serve para delinear a pálpebra inferior, corrigir a sobrancelha e contornar a linha dos cílios, do mesmo modo que se faz com o lápis. Tem cerdas finas e bem firmes. Também conhecido por pincel chanfrado.
Pincel para contorno dos lábios: Mais fino e com cerdas mais curtas, serve para delinear os lábios antes de preenchê-los.
Pincel para preenchimento dos lábios: Com cerdas um pouco maiores e mais grossas do que o anterior, serve para espalhar o batom.
Para que você possa conservar melhor seus pincéis, lave-os mensalmente com água morna e xampu neutro ou sabonete líquido suave. Porém, evite deixá-los de molho para não danificar as cerdas. Para secar, deixe-os ao ar livre, virados com as cerdas para baixo.
No comments:
Post a Comment