Tuesday, August 2, 2011

Entrevista com Iuri.

Eaí galera! Eu estarei sempre postando pra vocês entrevistas que farei com fotógrafos fodas que eu admiro muito e que tem e merece todo o meu respeito.


Nome: Iuri Francisco de Lima
Idade: 18 anos
Cidade: Araraquara - São Paulo
Profissão: Fotógrafo


1. O que motiva você a se manter fiel à fotografia?

Não sei se diria fiel, mas eu aprendi a gostar de fotografia, até que um dia eu decidi que essa seria a minha profissão.
Nunca fiquei atras dessa profissão, eu fugia dela na verdade, odiava tirar foto, sempre saia emburrado ou chorando, criança é sempre um problema, haha.

2. Qual é seu tipo de fotografia preferido?

De moda com certeza, adoro fotografar pessoas, gosto de foto fotografia macro também, acho que quase todas eu gosto... Com certeza a que eu menos gosto é a de animais, não por não gostar deles, mas é que em algumas situações vamos ter que fotografar certos tipo de animais que eu MORRO de medo, como cobras, por exemplo.

3. O que você tenta expressar em sua fotografia artística?

Acho que na maioria das vezes, eu quero passar um sentimento bom, qualquer um, mas que seja bom.

4. Que tipo de preparação você faz antes de fotografar?

Acho que a básica: checar o equipamento. Porque isso é muito importante no meu caso, que tenho uma memória muito fraca, já aconteceu duas vezes de eu esquecer o cartão de memória em casa, uma vez acabei usando um que tinha na minha bolsa e na outra acabei não tendo outro e fiquei sem fotografar.

5. Você costuma fotografar com um propósito em mente, ou se deixa levar mais pelas oportunidades que surgem?

Depende, as vezes apenas faço as fotos, e outras vezes eu faço a foto pensando em como eu vou editada-la e onde eu vou posta-la.

6. Canon, Nikon, Fuji, Sigma, Olympus, Sony, Pentax... em qual você aposta? Por quê e qual você usa?

Canon, Nikon e Pentax essas são as marcas que eu mais aposto. Eu uso Canon, não tenho nenhum motivo, mas minha primeira compacta foi Canon e eu comprei porque meu tio sempre usou dessa marca, ai me apaixonei e hoje sou Canonzeiro de coração.



7. Que mestres clássicos da fotografia são os que você mais admira?

Eu nunca procurei criar ídolos da fotografia... Eu gosto de fotografia e não de fotógrafos.

8. Como é sua equipe de colaboradores habituais? 

Sou eu e minha Bebê XSi... haha só nos dois mesmo.

9. Você se considera mais técnico ou artista?

Não sei fazer esse julgamento, acho que mais artista.

10. Que páginas online de fotografia você freqüenta? 

Flickr.com, Fotografeumaideia.com.br, fotodigitalbrasil.com e dicasdefotografia.com.br

11. Alguma técnica particular que você possa compartilhar? 

Lightroom pra edição, hahahaha acho que essa é a minha melhor técnica, ela não é perfeito, mais ta quase lá...


Mensagem final: Ninguém precisa da melhor camera pra ser o melhor fotógrafo, equipamento ajuda mais não faz milagre.


Aqui vai alguns trabalho de Iuri:



                                                                                   

                                                   
                                                   
                                                   
                                   





Depois de verem essas fotos fodas ninguém duvida do seu belo trabalho não é?

Quem quiser conhecer mais o trabalho de Iuri Francisco é só visitar o Flickr  dele!

Sigam Iuri no twitter: @gordoiuri

Eu gostei muito da entrevista e vocês? *-* (comentem)

Vitor Vieira (@vitorvieirap)

No comments:

Post a Comment