Três jogos abriram a 15ª rodada do Brasileirão neste sábado. O Flamengo assumiu a liderança, ao menos temporariamente, ao derrotar o Coritiba por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Jael no fim da partida.
Jogando em Minas Gerais, o Figueirense venceu o Atlético-MG por 2 a 1 e complicou a situação do técnico Dorival Junior. Já o Palmeiras e Grêmio não passaram de um empate por 0 a 0, em jogo marcado por profunda retranca do time gaúcho.
A rodada foi finalizada neste domingo. Em jogo de pênaltis, Atlético-PR e Corinthians empatam na arena com 1 a 1 no placa, Timão perde a chance de voltar ao topo e fica um ponto atrás do líder Flamengo.
Santos bate o Ceará por 1 a 0, equipe da Vila Belmiro não vencia desde o dia 16 de julho, quando bateu o Galo. Já o Vovô acumula 3 derrotas seguidas.
América-MG bate o Fluminense por 3 a 0. Apático, Tricolor carioca volta a mostrar sua irregularidade e perde com gols no início das duas etapa. Coelho chega aos 11 pontos, mas ainda é o lanterna da competição
E por último, mas não menos importante, o Clássico carioca.
Botafogo goleou o Vasco por 4 a 0 no Engenhão. O time alvinegro fez 3 dos 4 gols ainda na primeira etapa, recuperou-se da rodada anterior, pulou pra 25 pontos e está na sexta colocação. O Vasco continua em quarto lugar, 6 pontos do líder Flamengo.
O destaque da rodada vai para Zagallo, convidado pelo Botafogo a dar o ponta-pé inicial contra o Vasco. Uma homenagem por causa do seu aniversário de 80 anos que completará na próxima terça-feira
A classificação segue respectivamente: 1º Flamengo, 2º Corinthians, 3º São Paulo e 4º Vasco completam o 'G4' , seguidos por 5º Palmeiras, 6º Botafogo, 7º Inter, 8º Figueirense, 9º Fluminense, 10º Coritiba, 11º Cruzeiro, 12º Ceará, 13º Bahia, 14º Atlético-MG, 15º Grêmio e 16º Santos.
Na Zona da 'Degola' , vem 17º Atlético-GO, 18º Avaí, 19º Atlético-PR e por último o 20ºAmérica-MG.
Lembrando que o Corinthians tem um jogo a menos, podendo retornar a liderança nessa quarta-feira próxima no jogo contra o Santos.
Filipy Martins Silva :* '
No comments:
Post a Comment