Sunday, August 7, 2011

Entrevista com Tiago Chinellato.


Nome: Tiago Chinellato
Idade: 17 anos
Cidade: Santo André - São Paulo
Profissão: Fotógrafo, Editor de imagem e vídeo.


01. Como você iniciou na carreira de fotógrafo?

Iniciei minha carreira propriamente dita como fotográfo e editor à pouco tempo, porém já venho fazendo trabalhos relacionados à bastante tempo, talvez minha "brincadeira" de tirar minhas próprias fotos e editá-las, e vídeos também, tornou-se agora não só uma brincadeira mas sim a idealização da minha carreira.

02. Qual é seu tipo de fotografia preferida?

Ainda estou testando minhas preferências, mas adoro eventos, festas, casamento, aniversários de 15 anos.

03. Existe alguma receita para se destacar no mercado?

Imaginação, para se destacar como fotógrafo não basta uma boa edição, uma ótima foto, o diferencial são as idéias nela transmitidas, inovar seria o ponto forte.

04. Para você o que vale a pena clicar?

Tudo vale a pena clicar, tiramos idéias através das fotos de outros profissionais da mesma àrea, é com base na minha experiência e na pesquisa de trabalhos dos outros que busco novas idéias, ou seja novas formas de clics.

05. Como você escolhe seus temas?

 Se forem fotos minhas eu busco retratar o que estou sentindo, se estou feliz, triste, enfim. Se for profissionalmente busco o estilo da pessoa, o que ela se sente mais a vontade para posar e se descontrair mais rápido com o momento.

06. Para ser um bom fotógrafo tem que ter espírito aventureiro ou basta ter um olhar peculiar?

 A grande verdade é que um bom fotógrafo precisa estar disposto à qualquer aventura, qualquer momento, esteja chovendo ou não, esteja frio ou calor de mais, o importante é sempre estar focado no momento, e assim retratar os momentos não só como uma simples imagem mas sim transmitir nela a emoção em que se passa o ato. Seja um casamento como  a emoção da troca de alianças, como os noivos chorando, seja uma festa de 15 anos com os convidados surpresos com a linda debutante ou até uma festa infantil onde todos se divertem e crianças sorriem de alegria. Isso é ser um bom fotógrafo.

07. Que tipo de preparação você faz antes de fotografar?

 Ajusto as configurações da câmera, busco os melhores locais para fotografar, tento me sentir a vontade como qualquer local.

08. Em fotos de moda é fácil extrair dos modelos o clima desejado?

 Em fotos de moda temos que descontrair o modelo, temos que conversar e mostrar ao modelo que ele se sentir à vontade já é tudo para uma ótima sessão de fotos.

09. Em que você costuma inspirar-se?

 Me inspiro em outros fotógrafos, em fotos de sites que eu visito.

10. Que paginas online de fotografia você freqüenta?

 http://casarei.net/   http://saturdayx.deviantart.com/gallery/   http://val-z.deviantart.com/gallery/  http://patriciafigueira.com.br/

11. Que mestres clássicos da fotografia são os que você mais admira?

 Não sou fã de muitos fotógrafos, mas uma que ressalta a minha vontade de fotografar e tirar ideias é a grande Patricia Fiqueira.

12. Como é sua equipe de colaboradores habituais?

 Mlagnifica, a equipe com quem eu trabalho a cada dia me ensina mais, aprendo com o trabalho das outras pessoas com quem costumo trabalhar diariamente, e assim eles comigo também.

13. Alguma técnica particular que você possa compartilhar?

Fotografar todos os momentos, tudo que possa servir como arte é o grande passo, pois fotografia não é só uma imagem e sim um arte à ser explorada.

Contatos profissionais: tel particular:(11) 2598-0874 -residencial /(11)9431-4975 celular-(claro)

email: ehoti_@hotmail.com
orkut: hey_tiagoch@hotmail.com
facebook: t_chinellato@hotmail.com
Enjoy Estudio/ Produtora e eventos : (11)2852-8595/ 6892-4037
Av. Gilda , 45 2º andar s/5 - Vila Assunção , Santo André-SP
www.enjoyenjoy.com.br

Mensagem final: Falar que é fotógrafo seria muito fácil quando tiramos fotos de tudo e todos, porém se torna muito mais dificil quando dizem que ser fotográfo é captar a emoção do momento, é tentar transmitir através da foto o sentimento. Sendo assim tento a cada dia tornar fotos em arte, tento fazer das imagens momentos inesquecíveis. 


Alguns trabalhos de Tiago Chinelato:








Com certeza essa é uma das entrevista que eu mais gostei de fazer. Continue assim, com esse carisma e humildade sempre, porque você sim vai longe!

Sigam o Tiago no twitter: @tiagoch

Vitor Vieira.

No comments:

Post a Comment