O livro o caçador de pipas é um livro muito bom e com certeza todos tem que lê-lo algum dia. Ele nos ensina muitas coisas no decorrer da história, como dar valor as coisas que temos mesmo que sejam muito simples, nos mostra uma cultura diferente, com muitas coisas interessantes. Recomendo!
Sinopse:
Marley e eu.
O livro Marley e eu me conquistou porque além de ser um livro lindo e fofo, super interessante, eu amo animais e tudo que diz respeito a eles. O livro me fez rir na história inteira, e no final me fez chorar. Eu amei, e foi um dos livros mais legais que li, também recomendo! E obs: o filme não é nem um pouco tão bom quanto o livro. Igual a maioria dos livros que eu li e depois vi os filmes.
Sinopse:John e Jenny tinham acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa, sem nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse 'dom' no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas 'preces' não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma. Marley rapidamente cresceu e se tornou um gigantesco e atrapalhado labrador de 44 kg, um cão como nenhum outro. Ele arrebentava portas por medo de trovões, rompia paredes de compensado, babava nas visitas, apanhava roupas de varais vizinhos e comia praticamente tudo que via pela frente, incluindo tecidos de sofás e jóias. As escolas de adestramento não funcionaram - Marley foi expulso por ter ridicularizado a treinadora. Mas, acima de tudo, o coração de Marley era puro. Marley repartia o contentamento do casal em sua primeira gravidez e sua decepção quando sobreveio o aborto. Ele estava lá quando os bebês finalmente chegaram e quando os gritos de uma adolescente de dezessete anos cortaram a noite ao ser esfaqueada. Marley 'fechou' uma praia
O menino do pijama listrado.
O menino do pijama listrado é um livro lindo que foi adaptado em filme, ambos lindos e ambos me fez chorar. É uma história dramática sobre a época do Nazismo e mostra as crueldades que ocorreram. É muito lindo, todos deveriam ler!
Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz ideia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.
Bom esses são alguns dos vários livros que eu já li e amei. Logo postarei mais dicas de livros!
No comments:
Post a Comment