Thursday, December 15, 2011

Ah, o natal!


A melhor época do ano, com certeza é o natal. O clima natalino enche os corações de todos, e inclusive até o blog está em clima natalino. E há três coisas que eu mais gosto no natal: Decorar minha casa, ajudar minha mãe com a ceia e é claro, ganhar presentes. É claro que tem todo o significado do natal, e temos que estar sempre ligados a isso. Ir a igreja, fazer orações, contribuir com algo na sociedade, como presentear crianças carentes. Eu já fiz minha parte, peguei uma cartinha de uma criança carente de um programa que a rádio está fazendo e vou dar o presente que ela pediu ao Papai Noel.

Decorar é sempre ótimo. Vemos em filmes aquelas casas todas decoradas, com árvores de natal, papais noel por toda a parte, meias, sinos, etc. Dá aquele clima aconchegante uma boa decoração de natal, mesmo ela sendo simples. O que vale é sempre a intenção de entrar no clima de natal.
A árvore de natal, não precisa ser de três metros de altura, basta ela estar bem decorada. Coloque bolas de natal de várias cores, laços de veludo bem bonitos, uma estrela bem legal no topo, e vários piscas piscas.
Na casa, você pode colocar guirlandas. O modelo fica a seu próprio gosto.  Lembrem-se, o natal não é sempre sinônimo de gastar demais, principalmente com enfeites. Você pode e deve reutilizar os do ano passado, desde que eles estejam em boas condições, e para isso é só você guardá-los bem.

Se você tiver um jardim em casa, é muito legal colocar piscas piscas nas árvores e nas plantas sem muito exagero. Coloque um Papai Noel bem legal no jardim também, ou talvez, na sacada, se você morar em apartamento. Abuse do vermelho em toalhas de mesa, etc. Abaixo tem fotos para vocês se inspirarem, e alguns vídeos ensinando a decorar.


 Dicas de cardápios para a ceia:




Cardápio 1
Salpicão de frango
Arroz à grega
Peru festivo
Pavê de cereja com nozes

Cardápio 2
Maionese
Arroz branco
Farofa
Chester à Califórnia
Pavê de damasco

Cardápio 3
Salada de flores e nozes
Arroz ao champanhe
Farofa
Tender
Torta de damasco e nozes

Cardápio 4
Salada de mussarela de búfala e tomate seco
Arroz branco
Farofa
Lombo de porco com purê de maçã
Guirlanda de Natal

Estão aí as dicas para melhorar o seu natal!

No comments:

Post a Comment