Monday, December 5, 2011

Um texto para se odiar


"A minha maior característica é odiar as coisas, tenho um certo fascínio com isso, odeio tudo em intensidade e o pior de tudo: não sei disfarçar, quando não gosto de algo, eu simplesmente faço questão de esfregar na cara de todo mundo.
Odeio que gritem comigo, odeio fanta laranja, odeio imensamente e profundamente esperar, odeio que encostem bebida gelada no meu braço e que me peçam desculpas encostando no mesmo. Odeio música eletrônica, sertaneja, pagode e música nortista.
Odeio meninas que afinam a voz pra falar com os namorados, odeio gente grudenta, odeio gente que faz cara de sou burra pra ser bonita. Odeio lugar sem janela, odeio viajar sem ouvir música, odeio gente que acha que é dono da razão - porém sou a pior delas - odeio repolho, odeio palavras que contenham "inhos", odeio meus ex namorados - quase todos - odeio as ex namoradas do meu namorado, odeio música que não tem letra.
Odeio que falem olhando pra outra parte do meu corpo que não seja os olhos, odeio gente que mente com incompetência, odeio margarina demais no pão, odeio comida sem feijão, odeio meninos que usam colar de platão, odeio as meninas que gostam dos meninos com colar de platão. Odeio traficantes, odeio gente desonesta, odeio cebola.
Odeio mulher que via na casa do namorado e chora na frente dele implorando amor, odeio homem que gosta de aparecer na frente dos amigos. Odeio que falem uma palavra muito errada perto de mim, odeio quem acha que dinheiro é a coisa mais importante do mundo, odeio mesmices, odeio educação física, odeio gordinho que ocupa o lugar inteiro no ônibus, odeio que escutem música alta perto de mim, pois concerteza eu também odeio o seu gosto musical. Odeio quem ama todo mundo.
Odeio quem fuma sem tragar, odeio filas, odeio criança que quer ser adulto, odeio adulto que quer ser adolescente, odeio química e física, odeio quem escova a franja e deixa o resto do cabelo enrolado, odeio homossexuais enrustidos, odeio demonstração de amor em público.
E eu odeio ainda mais, tudo aquilo que não me é conveniente, que não me é agradável aos olhos e com certeza eu também devo odiar você. E eu odeio por último, as pessoas em geral."


No comments:

Post a Comment