Wednesday, December 14, 2011

Recaídas



"As recaídas fazem parte da vida de nós mulheres, que quase sempre agimos com o coração. Quem é que nunca disse "só mais essa vez"? Acredito que você, assim como eu, repetiu isso muitas vezes. Mas como podemos nos culpar por agirmos acreditando no nosso coração? Será que é errado se entregar aos nossos instintos sem pensar bem o que isso pode causar dentro de nós e dos envolvidos na situação? Sim, é errado.
Porque eu aprendi, depois de tantas idas e vindas, depois de tantas lágrimas e enchendo o saco da minha psicóloga, que o nosso coração não sabe de nada, ele é apenas um reflexo vazio daquilo que se passa na nossa mente e que nosso cérebro alerta ser errado. 
Jamais aceite aquele conselho típico de quem não conhece a vida: siga o seu coração. Siga a sua razão, os seus princípios, aquilo que seus pais lhe ensinaram e o que você acredita ser certo, apenas isso, pode te levar a felicidade almejada. E quando você começar a fazer as coisas corretas, seu coração vai se endireitar, assim como você e os seus relacionamentos.
Quando aquele canalha que te deixa totalmente louca chegar perto, vá embora, dance, grite, chore, mas não faça aquilo que no outro dia deixará sua consciência dolorida. Faça sempre o que é certo, o que vai te dar uma noite de sono tranquila, e o resto, bem, o resto vem com o tempo. E quando você recuperar a sua razão, você entenderá que nem sempre o que você quer, é aquilo que te deixa feliz, e a sua felicidade minha amiga, é o que vale nessa história."

No comments:

Post a Comment