Monday, July 25, 2011

Frases de Caio Fernando de Abreu

Vou postar para vocês algumas frases que são minhas preferidas do Caio Fernando A. , que pra mim é um dos melhores escritores já existentes.






"E me dá uma saudade irracional de você. Assim, do nada."


"Talvez eu seja apenas mais um talvez, tentando ser certeza. Tentando ser para sempre, e parando sempre pela metade."


"Eu acredito no mecanismo do infinito. O dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato."


"E porque o mundo, apesar de redondo, tem muitas esquinas.
(...) Um dia eu me encontro em alguma delas."



"(...) só guardei três gostos na boca; de vodca, de lágrima e de café."


"(...) Ultimamente não estou esperando coisas boas, e nem ruins, de nada e nem de ninguém. Por mim, tanto faz, cansei de criar falsas expectativas."


" Estou me transformando aos poucos num ser humano meio viciado em solidão(...)"


"(...) É tudo tão forte, tão profundo, tão bonito, não precisava doer como dói."


"(...) Eu não podia apenas sorrir quando me lembrasse de você?"


"(...) E dói. Uma dor cujo único remédio é a sua presença."


“Tinha esquecido o perigo que é colocar o seu coração nas mãos do outro e dizer: toma, faz o que quiser.”


“Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros.”


“Não se engane comigo, é na bagunça que eu me arrumo.”


“Sempre há alguma coisa que falta. Guarde isso sem dor. Embora, em segredo, doa.”










Postado por : Márcia Kissia Rosa

No comments:

Post a Comment