Friday, June 24, 2011

Distúrbios alimentares

Anorexia é uma das doenças mais comuns do século vinte e um. Ela não escolhe classe social, cor ou religião - como algumas pessoas pensam - ela geralmente ataca adolescentes e jovens de 12 a 21 anos, e ela pode sim levar uma pessoa a morte.
Já a bulimia faz com que o individuo vomite tudo aquilo que comeu e esse ato pode causar problemas seríssimos a saúde.
Eu culpo a sociedade por essas doenças, pois acho que se não existisse esses esteriótipos de beleza e tudo mais jovens do mundo inteiro não tentariam emagrecer a todo custo para se enquadrar em uma sociedade. A anorexia mexe com o psicológico de uma pessoa e faz com que ela pense que é mais gorda do que todo o resto do mundo, isso leva ela a parar de se alimentar e entrar em uma depressão profunda.
E até mesmo famosas sofreram com esse mal infindável. Olhem:

Princesa Diana, que alegava ser solitária e depressiva desenvolveu esse distúrbio alimentar.




Victoria Beckham, a ex-spice girl e esposa de David Beckham também sofreu com a anorexia e a bulimia durante o sucesso do seu grupo pop, a britânica não declara nada sobre o assunto hoje em dia.




Mary kate Olsen: A gêmea de Ashley Olsen após ter completado seus 18 anos se afasta de sua vida pública e vai cuidar de sua saúde, a acessoria da jovem não afirma nem desmente o assunto.

E sabem o que mais me deixam triste nessa história? È que algumas doentes fazem blogs de apologia aos distúrbios alimentares e influenciam pré adolescentes a seguir esse padrão de "beleza" terrível  faz com que meninas inocentes e lindas percam sua vida e sua auto-estima. Eu acho isso lamentável, pois eu sempre defendo a tese de que cada um é bonito do seu jeito, seja com uns quilinhos a mais.

Isabela Teodoro

No comments:

Post a Comment