Thursday, June 2, 2011

Maconha: Liberar ou não.


Está sendo discutido um assunto no Brasil e eu achei que valia apena nós aqui do Blog passar para vocês os dois lados da história, duas opiniões diferentes do assunto, para dar para vocês bons argumentos de ambas as partes, e vocês escolherem o que vocês acham sobre esse assunto.

A favor ( Isabela Teodoro )


Eu defendo a liberação da maconha sim, claro. Eu acho que uma sociedade tabagista e alcoólatra não têm o direito de julgar nada. A maconha é uma erva criada por Deus, que causa menos males que o tabaco. Vocês sabiam que em vários países a maconha é usada com meios medicinais? Pois é.
Não considero a maconha como uma droga, mas sim como algo que pode ser usado com moderação lógico. Eu sou super contra a cocaína, o êxtase, lança-perfume, merla e principalmente o craque, mas as pessoas tem que enxergar que a maconha não é o bicho de sete cabeças que todo mundo pensa. Ela causa menos dependência que o cigarro. O problema é que tem gente que não sabe se controlar e acaba querendo experimentar outras coisas e isso sim causa a dependência.
"A maconha não leva as outras drogas pelo seguinte fato: ela não tem cérebro e não sabe escolher."
Tem uns sujeitos que falam assim "Ah, mas se liberar a maconha, vão ter propagandas publicitárias induzindo o meu filho a usar" Mas aí eu te pergunto, a propaganda de cerveja, de cigarro faz o que? O ensina bons modos? Não, meus caros. E aquele velho ditado que diz "proibido é mais gostoso"?
E outra quem é contra vai continuar não usando, e quem é a favor vai continuar usando independente da legalização.
Não estou aqui para induzir e nem dizer que é certo ou errado, por que quem sou eu para achar alguma coisa? Mas eu só acho que deve se respeitar o gosto e o desejo de cada um. Se o cara quer usar, deixa ele usar, tenho certeza que ele sabe as consequências e os riscos que ele está sendo exposto.
E o tráfico? Vocês já pensaram quantas pessoas morrem por causa do tráfico de drogas? Claro, ele vai continuar existindo com as outras drogas, mas será reduzido, em vista que 80% do tráfico está relacionado a maconha.
O que vicia não é a maconha, é a curiosidade de pessoas burras em experimentar as outras drogas. Mas se o sujeito for tranquilo e inteligente não cai nessa fácil. Eu conheço usuários da verdinha que são bem melhores que esses carinhas que andam de terno e gravata.
"Maconha vicia? Sexo vicia, internet vicia, coca-cola vicia, televisão vicia... somos um bando de viciados então?"
Gente lembrando, eu não estou aqui para defender esses drogados vagabundos que destroem o nosso país eu estou aqui apenas para defender o uso de algo que é menos prejudicial que outras coisas que são liberais no Brasil. E eu não quero que você concorde com a minha opinião, mas sim que respeite.

Contra ( Márcia Kissia Rosa )

Hoje no Brasil, está sendo discutido um tema muito polêmico: Liberar ou não a maconha. Sou contra tal liberação, pois acho que tentando acabar com um problema (que é o tráfico) desencadearia tantos outros problemas que claramente quem defende não tem consciência disso. A maconha é uma droga, só não é tão viciante como as outras drogas que circulam ilegalmente por aí. Se eu disser que sou contra a maconha porque ela faz mal, ou é viciante seria uma piada. Porque há várias outras coisas viciantes no mercado totalmente lícitas, que fazem mal, e que a maioria da população não é orientada para os riscos e sim para o consumo.
Maconha vicia sim, porém álcool também vicia, tabaco também vicia, e até mesmo a coca-cola vicia. Pois é, a coca-cola, presente na maioria das geladeiras da população, que as vezes toma todos os dias, desenfreadamente sem ao menos saber os riscos que ela pode causar, que não é só o vicio, mais também outras doenças. Quem defende a liberação diz: “Quem não usa, é porque não gosta, é só se manter longe que nada de mal acontece”. Mais parem para pensar em uma coisa: Você acha que todas as pessoas que optam por não fumar a maconha é porque elas não gostam, ou são contra ? Desculpe mais vocês estão errados.
Parem para pensar, que o que mais se existe por aí são pessoas covardes, com muitos problemas, e sem personalidade. Existem também as pessoas com muitos problemas na cabeça que precisam de achar um meio para relaxar e acalmar os sentimentos, e mesmo sendo contra entram nesse caminho da maconha, e para completar, as pessoas sem personalidade, que poderiam fazer de tudo para agradar a turminha. Só que ainda, com a proibição da maconha, existe o medo. O medo de usar, não pelas conseqüências que traria para seu corpo, mais uma ficha suja na polícia por exemplo.
E não se esqueça também, que a maconha pode levar a outras drogas. E sabe porque? Por que  quem usa e gosta, e acha que a maconha ajuda a relaxar, querem usar outras drogas, com a idéia fixa que também são boas, e o pior de tudo, que tem o controle de si próprio. E é a própria maconha que os passa esse controle, por não ser uma droga tão viciante, passa a confiança que você é o forte, e que os outros que se viciaram foram idiotas, que o seu controle é maior e que você só usa de vez em quando.
E sabe de mais uma coisa? A classe pobre é a que mais vai sofrer se cometerem o desparate de liberar a maconha. Porque é uma classe, que as pessoas nem sempre são escolarizadas, não tem uma educação para saber os malefícios que um vício vem a trazer para uma pessoa. E liberado isso, eles vão se aproximar mais ainda dessas drogas, e vai desencadear roubo. Isso aí, porque você acha que sustentar um vício assim é barato? E tem mais uma coisa, não vem me dizer que vai diminuir o tráfico, porque não vai. O que eles ganhavam com a maconha, eles vão substituir com outras drogas, que são bem piores, bem mais fortes, e matam muito mais rápido. Então, tenham mais consciência na hora de escolher o seu lado, pois as conseqüências da liberação podem não te afetar, mais pode afetar muito mais pessoas do que você imagina.

Postamos nossas opiniões, agora é a vez de vocês escolherem de qual lado fica, liberar ou não?


Márcia Kissia Rosa e Isabela Teodoro.

No comments:

Post a Comment