"Sei que seres humanos não são dotados de perfeição, mais sei de algo que chega muito perto disso, ou talvez é uma exceção de que não se pode haver ninguém perfeito. Minha mãe é perfeita, e sei que a sua também é. Todos tem os seus problemas, e é claro, nossas mães tem os seus defeitos, e que as vezes pode até nos chatear. Mais acima de tudo, é ela que nós devemos amar e respeitar, em todos os momentos, acima de tudo e de todos.
Se você tem um ídolo famoso, que você ama e idolatra todos os dias de sua vida. Pense um pouco. Quem você deveria idolatrar de verdade a não ser Deus? A resposta pode estar bem do seu lado, dentro do seu coração. Pois é onde sua mãe está, e nunca poderá sair, de dentro do seu coração. Nove meses, talvez oito, ou raramente sete. Ela te amou e te respeitou quando você era um simples feto, que não tinha perninhas e bracinhos, não sabia falar, e muito menos andar. Poderiam te comparar a um feijão. Mais como ela amava esse feijãozinho que estava dentro dela. Cantava canções para você, até quando você não poderia ouvir. Dizia palavras de amor, quando você não sabia o que ela queria dizer. Ela tocava a própria barriga mesmo você não podendo sentir. E de todos esses momentos, não nos recordamos, mais está guardado lá dentro dos nossos corações, e nunca poderá sair, pois é uma parte de nós.
Ame sua mãe como se o amanhã não fosse acontecer. Dê carinho a ela, como se ela fosse a criatura mais sensível do universo. Respeite-a como se ela fosse a pessoa mais alta e importante de todo mundo. E não se esqueça, faça tudo que ela já fez e fará por você, em dobro."
Márcia Kissia Rosa
No comments:
Post a Comment